Direito do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor criou um série de responsabilidades para as empresas, que não raramente são descumpridas relativas aos seus produtos ou serviços. A prevenção destes problemas relacionados ao direito do consumidor, apresenta-se como um dos importantes temas a serem considerados no Direito Brasileiro.

O Escritório tem representado e defendido clientes junto a órgãos públicos de defesa do consumidor e em juízo, quando necessário. Também é consultado a respeito da conformação de produtos e serviços aos termos da lei de consumo, incluindo embalagens, publicidade e contratos.

Paralelamente, o Escritório atua em dois especiais campos: a auditoria de consumo, onde são identificadas responsabilidades potenciais ou já existentes e a elas dado tratamento no sentido de reduzi-las ou eliminá-las; e as ações judiciais de responsabilidade civil por acidentes de consumo ou vícios de produtos ou serviços, segmento em crescimento intenso, inclusive pela utilização de ações coletivas contra os fornecedores (class actions).

Agende seu horário

Agende seu horário